terça-feira, 29 de janeiro de 2008

DICAS: Talvez o filme do ano, hein!

Há uma boa temporada não me sentia tão atraído, tão seduzido ir ao cinema, pois “cá pra nós” ultimamente a seleção de filmes estavam muito “blockbusters”. Ufa! Enfim para começar bem o ano surgiram aqueles que valem a pena pagar o preço absurdo e ainda passar por aqueles constrangimentos da carteira de estudante com ou sem comprovante, ou coisas do tipo. Bem aí vão os que gostei de ter assistido por esses dias:

*O primeiro, talvez eu seja um pouco suspeito, pois sou um apaixonado deliberadamente por “New York” e me considero um eterno romântico. É, esse se passa na “Big Appel”, onde uma jovem viúva, desiludida recebe cartas de seu falecido marido encorajando-a a dar continuidade a sua vida. Em agradecimento e como prova de seu amor, ele a incentiva conhecer sua terra natal, linda por sinal, onde começa uma série de fatos que fazem desse longa um daqueles que nos deixa fascinado pela fotografia, pela competência dos protagonistas, Hillary Swank (de Menina de Ouro) e Gerard Butler (de 300) e das coadjuvantes: Kathy Bates, Gina Gershom e Lisa Kundrow, que são fantásticas! Uma comédia romântica que chega a nos levar a pensar um pouco mais sobre nós mesmos, sobre os nossos anseios no relacionamento à dois e etc. Estará em minha videoteca.


*O segundo é daqueles arrebatadores. Confesso que procurei por defeitos durante todo o filme e dei com a cara na porta, está perfeito! Saí encantado com gostinho de quero mais, preciso de ver mais obras do tipo. A sonoplastia sincronizada com a trilha sonora, a fotografia, nossa! O costume designer, roteiro primoroso, tudo “the Best”! E a delicadeza desse filme te deixa boquiaberto, trata de assuntos como: egoísmo, desejo, piedade, auto-piedade, de reparação, tudo sem deixar cair no clichê. Fiquei vidrado, a expressão, os olhos dos atores diz o que não se precisa falar. Entra para a minha lista de admirados: (James McAvoy, Saoirse Ronan, Romola Garai e Vanessa Redgrave) e lógico não poderia deixar de falar da linda Keira Knightley, quem espero que ganhe um Oscar, ela merece! Na minha opinião talvez esse seja o filme do ano, hein! Desejo e Reparação (Atonement).

2 comentários:

anderson.head disse...

se tiver atualização, estaremos por aqui...

E outra, sumiram?? cansaram dos amigos suburbanos né!! ok, estamos acostumados...

abraço.

até.

Anônimo disse...

Oiii tbm sou uma apaixonada por NY, os dois filmes são realmentes maravilhosos,figurinos impecáveis,moças doces,lugares inexplicáveis,músicas viciantes,rapazes lindos!!!!E história de nos fazer suspirar...Concordo plenamente...ameiiii,Bjs!!!!!!!