quinta-feira, 29 de março de 2007

Minhas Dicas de Beleza

Como lavar os cabelos?




Para se ter um cabelo viçoso, com brilho, balanço, um cabelo realmente saudável, é preciso ter alguns cuidados importantes. Aqui vão alguns deles:
· Primeiro, junto ao seu cabeleireiro definir o shampoo, condicionador, e leave-in (creme sem enxague) adequado ao seu tipo de fio e para suprir as necessidades que o mesmo possa ter.
· Lavá-los com água morna para fria, pois a água quente estimula uma oleosidade em excesso no couro cabeludo e assim essa em demasia junto com resíduos de cremes, shampoos, tinta e outros, estará proporcionando um local perfeito para a proliferação de bactérias, necrose do fio e tendo como conseqüência uma dermatite, um tipo de seborréia, alergia em geral e queda.
· Passar o shampoo 1, 2 e até 3 vezes o quanto precisar , não mais do que isso. Quando usá-lo e fizer bastante espuma é um sinal de que está limpo.
· Passe o condicionador distante da raiz, pois a oleosidade normal do couro cabeludo tratará dessa região. Passe pouco de condicionador, coloque e bata nas mãos o tanto que ache necessário, e então passe distribuindo uniformemente mecha a mecha. Deixe agir por cinco minutos. Enxague com água abundante e fria. A mesma ajudará a fechar bem a cutícula e isso selará os nutrientes do condicionador no fio e ainda estimulará a circulação sangüínea do couro cabeludo. Sendo assim quando o fio novo vier, será um fio saudável e resistente.
· Após o enxágüe, tire o excesso da água com a toalha, sem friccicionar, e então coloque o leave-in (creme sem enxágüe).
· Pentear com pentes largos e de preferência anti-estáticos ou de madeira.
· Procurar fazer tratamentos profundos no salão (tratamentos que chegam até o córtex, onde fica toda informação genética do seu cabelo). Esses tratamentos consistem basicamente em hidratação e reestruturação.
· Aparar os fios de dois em dois meses, para que assim retire as pontas “queimadas” pela ação do tempo e de químicas.

Lembre-se:


· Lavar os cabelos pela manhã, pois lavando-os a noite não terá como secar a raiz e sendo assim terá um dos motivos que colaborará com o enfraquecimento dos fios.
· “Quantidade não é qualidade”, coloque pouco shampoo e pouco creme, dessa maneira não desperdiçará produto e o bolso agradecerá.
· Procure sempre ter produtos (foto) não só para lavá-los, mas também para tratá-los. Esses encontrados somente no salão e são específicos, hipoalergênicos e com certeza serão sempre uma extensão de todo o tratamento que fizer no salão e em sua casa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ellyyyy!!
vivendo e aprendendo...
ia morrer sem saber que o leave-in NAO substitui o condicionador!!
achei que era um ou outro...
hahahahahhaa...meu bem, seu blog ja ta entre os meus favoritos desde terca!!!

TUDO DE BOM NA VIDA ISSO AQUI!
hehehehehehe....

Beijossss Gato!! =)

Unknown disse...

Ely !!!!
Fomos um sucesso na festa, tantos elogios que a minha tradicional avó falou para tomarmos banho de mar para tirar o mau olhado hehehehe ... e tudo isso graças a você!Brigada !!


Beijos

Anônimo disse...

Ely, seu blog tem dicas bastante interessantes. Conto com seu talento para deixar minha mulher sempre deslumbrante, ok?
Um abraço e sucesso.

Unknown disse...

primo,adorei seu blog. Sucesso beijos -Elisama.

Anônimo disse...

Ely, acabei de voltar do salão e vim correndo conhecer seu blog. Adorei! Vou visita-lo com frequencia. Aguardo as novas dicas... : ) beijos

Anônimo disse...

Adorei seu blog, continue atualizando sempre. Mais uma vez, meu cabelo e maquiagem foram um sucesso, gracas a vc!
Obrigada sempre!!!
Beijos.

Anônimo disse...

Ah se todos fossem iguais a vc...que maravilha seria viver!!

Seriamos muito mais belas....rsrsrsrs!!!!

Adorei o blog...

Dia 04 tenho festa...ja estou marcando uma maquiagem e cabelo!!

Beijos!

Anônimo disse...

Ely,

a maquiagem de ontem a noite para o meu aniversário ficou um óootima!!!"loucura do casarão"!
várias amigas me perguntaram quem tinha feito! sucesso total!!!
gostei das dicas do blog também!!

beijos

Anônimo disse...

Ely, desejo tudo de mais positivo pra vc, que seus projetos sejam sempre alcançados. Que vc tenha sucesso sempre. Afinal de contas vc me deixou um arraso com suas mão mágicas no dia do meu casamento.
Falando em fotos, eu não as tenho em DVD, mas tenho algumas em CD.
Beijocas,

Juliana

Aloyana Lemos disse...

Ely, adorei as dicas...seu blog ta d+!!!
não vejo a hora de chegar agosto pra fazer aquela maquiagem e escovão!vou arrazar!
bjoosss, Aloyana (tava com a marta no salão, lembra d mim né?!).

Anônimo disse...

Ely Querido!
Amei ver as fotos do casório no seu blog! Muito Obrigada por tudo, eu ammmmeiiiii cabelo, make up...realmente estava súper original! Estava uma noiva moderníssima! Já vou ligar e marcar dia 21 de julho com vc, pois tenho casório para ir viu??? Tenho que arrasar!!! Hehehehe! Beijão,
Mariana Marinho.